segunda-feira, 30 de julho de 2012

Porquê que correr é bom para as mulheres?



A corrida é um excelente exercício para todos, mas no que concerne às mulheres a corrida traz muitos benefícios:


- Fortalece o coração e os pulmões: Não há outro exercício que melhore a resistência cardiovascular*. E como são órgãos importantes e quanto mais forte estiverem, mais saudável somos.


- Perda de peso: A corrida é muito eficaz na perda peso. Em vez de fazer dietas loucas de modo a passar fome, tomar medicamentos milagrosos (que não fazem nada. e só gastamos dinheiro), a corrida é um meio natural para queimar calorias. É preciso fazer uma alimentação equilibrada, comendo em pequenas porções, várias vezes ao dia, de modo a termos energia durante o dia todo.

- Ossos: Foi observado que as mulheres que correm, têm os ossos mais fortes, quando comparado com as mulheres que não correm. Para as mulheres que estão próximo da menopausa, a corrida é um excelente exercício.

- Fácil: É muito fácil correr, basta calçar umas sapatilhas adequadas para corrida e podemos correr em qualquer sitio (na estrada, num parque, na serra, na praia, etc.)

- Melhora o sono: As pessoas que têm por hábito correr, tem uma maior qualidade de sono durante a noite. Para um corpo saudável, é preciso dormir as 8 horas recomendadas  

 Resistência cardiovascular é a capacidade do coração, dos pulmões e do sistema circulatório para transportar oxigénio para os músculos para ter mais capacidade para fazer o exercício físico e de eliminar o ácido láctico.

Texto original retirado daqui.

5 comentários:

  1. Confirmo o último ponto em relação ao sono. :)

    Gosto do teu blog!

    Bjs *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana pelo teu comentário e fico contente por gostares do meu blog.
      Relativamente aos pontos acima descritos, posso dizer que a minha condição de respiração melhorou e a nível do peso também perdi algum mas também tenho tido cuidado com a alimentação. E sim, a qualidade do sono também melhorou.

      Bjinhos

      Eliminar
  2. E a maior parte destes argumentos aplicam-se aos homens também! Correr é dos melhores desportos que podemos praticar, só tem benefícios, desde nível psicológico, ao físico (como é óbvio).

    Vou partilhar o teu post, pode ser que motive alguém lol

    :-D **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está à vontade para partilhar Pedro :) E esperemos que este artigo motive alguém para correr he he he :)

      Bjinhos

      Eliminar
  3. Your blog is great and interesting so I'm following you now :)

    http://anna-and-klaudia.blogspot.com/

    ResponderEliminar