domingo, 24 de junho de 2012

Correr liberta mais do que suor #2

Em Setembro irá fazer um ano, que comecei a correr diariamente (ou quase!). E ontem em conversa com N., disse-lhe que gostava muito de correr com ele, que era mais fácil correr longas distâncias quando estou acompanhada, que as dores nas pernas são esquecidas.
Como já referi aqui não era rapariga de correr, mas com força de vontade, motivação tudo altera-se e torna-se num hábito a corrida.
Há dias em que apetece ficar em casa! Há dias em que não apetece ir correr! Há dias em que o corpo quer ficar malandro! Mas por isso mesmo, é preciso haver motivação e muita força de vontade, porque quando se corre sozinho, as dores nas pernas aparecem mais rápido, o corpo pede para descansar, o calor torna-se insuportável, existem várias mil e uma razões... e é preciso contrariar essas razões.
E muito honestamente, não me imaginava a participar em provas e muito menos, estar a preparar-me para a meia-maratona, mas como já me disseram, uma vez atleta para sempre atleta. E acho que faz todo o sentido, no momento em que voltei a encontrar algo que gosto, quero dar o meu melhor e tenho que levar este trabalho a sério se quero estar sempre a melhorar.
Não se esqueçam de fazer um pequeno aquecimento antes de iniciar a corrida e dar especial atenção aos joelhos e depois da corrida, alongar bem.
*imagem do Google





Sem comentários:

Enviar um comentário