quinta-feira, 21 de junho de 2012

Como cuidar dos nossos pés

O pé é o principal suporte do peso do corpo. 
Os pés que muitas vezes são esquecidos e maltratados, devido ao uso de saltos altos, sapatos apertados, ao uso frequente de meias, e outros factores. E só nos lembramos dos pés, quando o tempo aquece, quando é altura de usar chinelas, sandálias, sapatos abertos, etc.
Cuidar dos pés, não é coisa de mulher (estão ouvir rapazes?!), todos precisam de cuidar dos pés regularmente, dando-lhes alguns cuidados e atenção.
Não é preciso gastar dinheiro em pedicure, quando é possível fazer tudo em casa.
 1º passo:
1 - Pastilhas efervescentes para pés e pernas cansadas da Akileine (à venda nas farmácias) ; 2 - Cubos efervescentes da Sephora; 3 - Sais de banho de lavanda da L'Occitane; 4 - Sal grosso; 5 - Bola de massagem para os pés; 6 - Berlindes (à venda nos chineses)
Colocar num alguidar, água quente com sais de banho. Não têm sais de banho? Sal grosso faz a mesma vez (e há sempre em casa, sal grosso). O sal grosso vai ajudar a relaxar os músculos. Se tiverem berlindes ou bola de massagem para os pés, também podem colocar dentro do alguidar, pois vai ajudar a massajar as plantas dos pés. E desfrutar durante alguns minutos.

2º passo:
Retirar um pé (o outro pode continuar no alguidar) e secar muito bem com uma toalha (não esquecer de secar bem entre os dedos). Se as meninas tiverem verniz, remover o verniz com um dissolvente de verniz. Se for necessário, cortar e limar as unhas. Empurrar as cutículas com um pau de laranjeira. Repetir o mesmo processo com o outro pé.

3º passo:
Investir num bom aparelho de remoção de calosidades e as células mortas da pele. O meu investimento foi para o MicroPedi, à venda aqui e não podia estar mais satisfeita, pois de facto remove com eficácia as peles e as calosidades.
Emjoi MICRO Pedi - oferta 20%
Emjoi MicroPedi

 É de fácil uso e dura uma vida, ou seja, é um investimento a médio/longo prazo, pois as idas à pedicure já não são necessárias (coisa que eu evitava ir). 
Como é pequeno, dá para levá-lo dentro de uma bolsinha para as férias/fim-de-semana ou para as provas de corrida fora de casa e ter os pés sempre em condições.









4º passo: 
Aplicar um bom hidratante próprio para os pés. (Aqui já fica ao critério de cada um).
Para as meninas evitar colocar o hidratante nas unhas para a aplicar o verniz.

Espero que tenham gostado e já sabem que cuidar dos pés é fundamental!

Sem comentários:

Enviar um comentário