domingo, 26 de agosto de 2012

Correr liberta mais do que suor #5



Ontem experimentei uma nova dinâmica de treino, correr de manhã (às 7h15min) e correr à tarde (às 20h00).

De manhã, como era cedo, fiz 6 Km a um nível moderado. E isto correr de manhã tem os seus benefícios: Menos pessoas, menos carros, menos confusão, mais boa disposição, mais ar puro, resumindo, é uma excelente opção acordar mais cedo e ir correr antes de ir para o trabalho.


De tarde, fiz 5Km, mas a nível mais elevado. E o cenário é completamente diferente do de manhã, pois como ainda estava quente, as pessoas aproveitam para jogar à bola (é preciso evitar sermos alvos das bolas lançadas fora da relva); as crianças andam a brincar na relva; há um pouco mais fluência de carros e autocarros; os ciclistas que andam no passeio e não têm cuidado nenhum (mais uma vez, é preciso ter muito cuidado), mas apesar destas circunstâncias, a fluência de pessoas a correrem nesta hora é maior, o que é bom pois temos mais companheiros de corrida e que podemos puxar sempre mais um pouco. Pois se todos forem como eu, preferem ficar a dormir mais um pouco e correr depois do trabalho.



E vocês preferem correr de manhã bem cedo, ou correr de tarde?

1 comentário:

  1. olá
    Eu prefiro correr à noitinha por sentir que tenho mais energia ,sinto o corpo mais solto, embora quando corro de manhã cedo sinto mais frescura saudavel no ar, o que é fantástico... :)

    ResponderEliminar